segunda-feira, 15 de junho de 2009

"As Brumas de Avalon"


Das páginas deste livro ninguem sai intacto...

Baseado em um tema que há séculos, vem mexendo com a imaginação da humanidade, a lenda do 'Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda'. Universo paralelo a uma Grã-Bretanha celta, a misteriosa Ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados e o que estão fadados a existir nos dois mundos são, passo a passo confrontados com a preservação das antigas tradições ligadas à Natureza e a nova fé cristã, que procura espalhar-se no território e insinuar-se nos corações.

Sendo uma reinvenção do 'Ciclo de Histórias Arthurianas', através de uma visão feminina, e dos desejos das Filhas de Avalon, onde Morgana se desdobra como a personagem central, é impregnada de uma mágia doce e bela em sua narrativa.


A obra foi dividida em 4 Momentos (ou tomos). O romance, além de narrar cerca de 70 anos ou mais (anterior ao nascimento de Morgana e fatos de sua vida, já em idade bem avançada), explora fatos históricos preenchendo as lacunas ignoradas sobre a influência do paganismo e das mulheres na formação da Bretanha. Os 4 subtitulos são:



  1. A Senhora da Mágia;


  2. A Grande Rainha;


  3. O Gamo Rei;


  4. O Prisioneiro da Árvore;

Relacionados a esta obra, temos a 'Queda de Atlântida' (I & II); 'Ancestrais de Avalon'; 'Casa da Floresta'; 'Senhora de Avalon' e a 'Sacerdotisa de Avalon'. Embora não tenham sido desenvolvidos de forma linear pela autora.



(Texto utilizado durante o estágio, tendo sido escrito com base nos sites: http://pt.wikipedia.org/wiki/themistsofavalon e http://www.tiosam.net/enciclopedia/?q=marionzimmerbradley

Nenhum comentário:

Postar um comentário